sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Preço do Milagre

Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu Papai e sua
Mamãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew.

Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam
completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num
subúrbio no próximo mês, porque o Papai não tinha recursos para pagar as
contas do médico e o aluguel do apartamento.

Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e
parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro.

Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado,
"Somente um milagre poderá salvá-lo."

Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no
armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o
cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia
margem de erro.

Ela colocou as moedas de volta no vidro com cuidado, fechou a tampa e
saiu devagarinho pela porta do fundo. Andou 5 quarteirões até a Farmácia
Rexall. Ela esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e desse
atenção, mas ele estava muito ocupado no momento.

Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a
garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer. Nem assim!
Finalmente ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta.

- E o que você quer? __ perguntou o farmacêutico com voz aborrecida__
estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo
há séculos __ disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta.

Ela então lhe respondeu:
- Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão... ele está realmente doente...
e eu quero comprar um milagre.

Ele perguntou atônito:
- Como?

- Ele chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro
de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo... então,
quanto custa um milagre?

- Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso
ajudá-la __ respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.

- Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei
o resto. Por favor, diga-me quanto custa.

O irmão do farmacêutico um homem bem vestido, deu um passo à frente e
perguntou à garota. - Que tipo de milagre seu irmão precisa?

Ela respondeu levantando os olhos para ele:
- Não sei... só sei que ele está muito mal e Mamãe diz que ele precisa ser
operado, precisa de um milagre... mas Papai não pode pagar, então quero
usar meu dinheiro.

- Quanto você tem? __ perguntou o homem de Chicago. Tess respondeu
quase num sussuro:
- Um dólar e 11 centavos .... e é tudo que tenho, mas posso conseguir
mais se for preciso.

- Puxa, que coincidência, sorriu o homem... Um dólar e 11 centavos
- exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.

Ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse:
- Leve-me até aonde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus
pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.

Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião,
especializado em neuro-cirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem
custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente,
recuperado.

Logo após a cirurgia os pais de Tess comentavam alegremente sobre a
sequência de acontecimentos ocorridos.
- A cirurgia foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado?

Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e
onze centavos... mais a fé pura de uma garotinha.
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário: